MALAY EM APUROS NA COZINHA

Cozinha improvisada ou inspirada até mesmo na NET

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

CARNE "RECICLADA" COM "BACON" E OVOS





Sobrou de véspera um naco de porco preto grelhado na brasa. Estava excelente mas a quantidade era pouca. Havia que fazer o almoço. Que tal "reciclar" a carne que estava saborosa utilizando também uns ovos?!… Assim foi. Fez-se o aproveitamento da carne que ficou delicioso e rendeu bem à vontade para duas pessoas. 



INGREDIENTES


O resto da carne a aproveitar
Uma pequena porção de "bacon"
Um tomate maduro
Uma cebola média
4 ovos inteiros
Azeite
Alho em pó q.b.
"3 pimentas" moídas na altura
Sal q.b.



Depois de deixar aquecer o azeite numa frigideira anti-aderente, fritam-se as tirinhas de "bacon". 



Acrescentar a cebola cortada em pequeninos pedaços e deixá-la alourar.



Acrescentar o tomate, também cortado em pedaços, e deixá-lo refogar.



Finalmente, deixar apurar tudo juntamente com os pedacinhos em que se cortou o naco de carne, e salpicar com as "três pimentas" moídas na altura. 




Depois de bater os quatro ovos com uma pitada de sal e alho em pó q.b., juntá-los ao preparado e deixar cozinhar, mexendo sempre com uma espátula  e em lume brando, tendo o cuidado de não deixar agarrar ao fundo da frigideira e até os ovos ficarem da consistência desejada.




Está pronto a servir juntamente com um pouco de arroz ou batatas fritas, uma salada de tomate, cenoura ralada, ou legumes salteados ou cozidos.









AVALIAÇÃO: Ficou delicioso.

CONCLUSÃO: É um belíssimo aproveitamento de um resto de carne para que renda mais ou simplesmente fazer variar a sua apresentação e sabor. Mais uma vez, um aproveitamento bem sucedido.



Sem comentários:

Enviar um comentário