MALAY EM APUROS NA COZINHA

Cozinha improvisada ou inspirada até mesmo na NET

terça-feira, 16 de outubro de 2018

COTOVELINHOS SALTEADOS COM CARNE E COGUMELOS - APROVEITAMENTO DE UM "STROGONOFF" DE PERU




INGREDIENTES:

. Meia cebola crua
. Uma cenoura pequena
. Azeite
. Sal de tempero de carnes
. Massa de cotovelinhos (ou esparguete)
.O resto de carne congelada a aproveitar ("strogonoff" de peru, no caso)



Não tinha nada feito para o jantar. Fui encontrar um resto de "strogonoff" de peru no congelador. Resolvi dar-lhe uma nova roupagem. Refoguei cebola e cenoura cortadas em bocadinhos numa frigideira, enquanto num tacho aquecia água em abundância para cozinhar uma massa.  




Deixei cozer a massa até ficar "al dente"…


Deitei o "strogonoff", mesmo mal descongelado, para dentro do refogado, tendo o cuidado de ir mexendo sempre e de soltar os pedacinhos da carne e dos cogumelos. Deixei saltear por uns momentos.


Finalmente, acrescentei a massa, depois de cozida e bem escorrida, à carne e deixei apurar mais um pouco. Estava pronta a servir…


Com uns brócolos, ou outro tipo de legumes cozidos ou salteados, e uns croquetes ou um pouquinho de presunto ou paio para compor, faz-se uma refeição rápida e barata sendo um bom aproveitamento. 

Se em vez de "strogonoff" se tiver um pouquinho de carne guisada; um resto de carne ou bife cortado em pedacinhos e salteados em azeite depois se salpicados com alho em pó, poder-se-á, procedendo da mesma maneira, confecionar uma nova refeição: __ diferente, saudável e económica.






AVALIAÇÃO: Ficou delicioso. Parecia uma refeição feita de fresco. O tempero e as natas do "strogonoff" passaram para a massa dando-lhe um sabor óptimo. 

CONCLUSÃO: É um bom aproveitamento e uma forma de variar. Acabou por render muito mais assim. Apesar da quantidade de carne não ser muita, aproveitou-se tudo e ficou muito gostoso. 







Sem comentários:

Enviar um comentário