UMA COZINHA DE IMPROVISO OU INSPIRADA ATÉ MESMO NA NET...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PANADINHOS DE PERÚ DISFARÇADOS







Os tempos são de crise e, ainda que o não fossem, podemos e devemos "reciclar" o que perdeu a graça ou é repetitivo por ter sobrado de outras refeições, sempre que tal nos for possível.

Foi o que aconteceu. Aqueles panadinhos de perú já não estavam estaladiços. A sua carapaça com pão ralado estava mole e desengraçada. Já eram de três dias atrás.

Se tivermos alguns condimentos guardados para ajudar aos "disfarces", se olharmos o que temos no frigorífico e na despensa na altura, podemos "maquilhar" os alimentos para que voltem a ficar gostosos e com uma nova apresentação.



                                                         




E, desta vez, foi assim:
Deitei uma golfada de azeite numa frigideira.
Piquei um resto de tomate e de cebola não temperados
que tinham sobrado da salada.
Esmaguei três dentes de alho.
Cortei um raminho de salsa em pedacinhos.
Deitei tudo sobre o azeite aquecido e deixei alourar.
Adicionei um pitadinha de sal e meio gindungo.






Sobre a "cama" formada pelos ingredientes alourados, coloquei os bifinhos de perú mantendo o pão ralado e deitando por cima de cada um deles um pouco do tomate pelado (de conserva) aos pedaços e com manjericão e oregãos. Deixei aquecer durante uns instantes e voltei-os ao contrário deixando-os estar até me parecer estarem no ponto.






 
"Et voilá"!... Um novo prato. Bonito e, pelo que parece, gostoso... Acreditem que o manjericão e os oregãos dão sempre um toque especial!...


(Fotos tiradas 8 de Maio)


Sem comentários:

Enviar um comentário