Pois é, fazer um simples arroz de cenoura pode não ser tarefa possível quando o arroz está fora de prazo. Foi o que me aconteceu de uma outra vez. Sem me ter dado conta utilizei um arroz agulha de boa marca mas que ficou péssimo. Só agora me dei conta de que o prazo estava ultrapassado. Concluindo, mesmo que os produtos aparentemente possam não se alterar facilmente, como é o caso de um arroz que é um produto seco, deve-se ter sempre em atenção o seu estado de conservação, a sua validade e a sua frescura se quisermos bons resultados.
Resolvi fazer nova tentativa, agora com o arroz da mesma marca, só que dentro do prazo. Fez toda a diferença.
Baseando-me em mais do que uma receita tirada da NET, resolvi fazê-lo num tacho, já que o da Bimby fica um pouco deslavado.
INGREDIENTES
. 1 Cebola pequena
. 2 Cenouras pequenas
. Azeite virgem extra
. Sal grosso q.b.
. Arroz agulha (1 púcaro pequeno)
. Água (aproximadamente 2 púcaros pequenos)
MODO DE PROCEDER
1. Deitar um fio de azeite no fundo do tacho e deixar estrugir a cebola picada durante 3/4 minutos em lume brando até ficar translúcida.
3. Deitar o arroz depois de lavado e envolvê-lo bem durante alguns instantes com a ajuda de uma colher de pau.
4. Acrescentar o sal grosso a gosto e as duas canecas de água (um pouquinho mais). Envolver bem. Deixar levantar fervura e baixar o lume para uma temperatura média (lume brando/7). Colocar a tampa e deixar cozinhar durante cerca de 20 minutos até que a água desapareça. Mexer uma vez por outra com a colher, mas tendo o cuidado de voltar a pôr sempre a tampa, para que a água não se evapore demasiado rápido.
5. Está pronto a servir.
AVALIAÇÃO: Desta vez ficou bom. Foi aprovado por todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário