MALAY EM APUROS NA COZINHA

Cozinha improvisada ou inspirada até mesmo na NET

segunda-feira, 9 de março de 2020

MEDALHÕES DE PESCADA ESTUFADOS COM CEBOLA, TOMATE E ORÉGÃOS





Queria um prato de peixe simples e rápido. O tempo para o executar não era muito. Resolvi tirar uns medalhões de pescada do congelador antes de sair de casa e deixá-los a descongelar à temperatura do meio ambiente, já que só tinha duas horas para o fazer. No entanto, foi o tempo suficiente.


INGREDIENTES

. Postas de pescada 
. Sal de tempero de peixe
. 3 dentes de alho
. Meio limão
. Piri-piri
. Tomates maduros
. Uma cebola média
. Azeite virgem extra
. Orégãos


MODO DE PROCEDER


Temperaram-se os medalhões com o sal de tempero de peixe, sumo de meio limão, os três dentes de alho laminados e o piri-piri. 


Num tacho, deitou-se uma boa golada de azeite, o tomate e a cebola cortados em gomos...


Acrescentou-se uma boa porção de orégãos secos e levou-se a lume brando até que a cebola ficasse translúcida. Tendo o cuidado de ir mexendo para o refogado não agarrar ao fundo.


Adicionaram-se os medalhões de pescada e deixou-se cozinhar com a tampa posta por cerca de  12 / 15 minutos. Durante a cozedura acrescentei um pouquinho de água para que o refogado não se agarrasse ao fundo e fui virando os medalhões para que a sua cozedura fosse uniforme mexendo sempre com cuidado e a ajuda de uma colher de pau.

Servi com umas bolachas marinheiras a acompanhar.



AVALIAÇÃO: Ficou bem apaladado. Foi relativamente rápido e muito fácil de fazer. É um prato ligeiro que poderia ter sido servido com arroz branco ou batata cozida e envolta no próprio refogado depois das postas cozinhadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário