UMA COZINHA DE IMPROVISO OU INSPIRADA ATÉ MESMO NA NET...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CARNE ASSADA _ RECICLAR, RENOVAR, REINVENTAR





Como é hábito, quando vamos de férias para a praia, levamos de casa uma carne assada já pronta, para as primeiras impressões. 

Sobraram umas fatias muito à justa para todos. Que volta dar? Podíamos fazer um arroz ou uma massa __ optei pela massa.


INGREDIENTES:

- A carne assada e o respectivo molho.
- Cebola.
- Alho.
- Coentros.
- Pimento vermelho previamente assado.
- Chouriço ou linguiça.
- Azeite.
- Massa.
- Ovo inteiro.
  



Depois de cortados em pedaços, a cebola, o alho, o pimento, o chouriço e os coentros, foram postos a refogar em azeite previamente aquecido. De seguida, adicionou-se o resto do molho que já vinha com a carne. Deixou-se apurar e acrescentaram-se os pedaços de carne cortada em tiras ou cubos.




A massa é cozida à parte. Num tacho com água, deita-se uma boa quantidade de sal e um pouquinho de óleo alimentar. Quando a água levanta fervura deita-se a massa que vai cozendo enquanto se vai mexendo de vez em quando para ficar mais solta e uniformizar a cozedura. Quando estiver no ponto, passa-se a massa por água fria com a ajuda de um passador, para a massa ficar ainda mais solta. Depois de escorrida é vertida para o tacho onde está o "preparado" feito com a carne. Envolve-se bem com a ajuda de uma espátula e deixa-se apurar um pouquinho mais.
   



Para a apresentação final e para acrescentar um pouco mais de proteínas ao prato acabado de fazer, pica-se um ovo cozido que se dispõe por cima da massa com a carne e enfeita-se a gosto.





Hoje e sempre: 
__ Reciclar, Reciclar, Reciclar... 
__ Reutilizar, Reinventar, Renovar...



(Fotografias tiradas em Agosto de 2012)


1 comentário:

  1. Se isto é estar em apuros na cozinha...
    Isto é ser criativo, hei-de experimentar.
    Obrigada ;-)

    ResponderEliminar